domingo, 28 de setembro de 2008

Fugir em Lisboa

Quem diz que Lisboa é feia, não conhece a cidade. Claro que, para quem é apenas o local de trabalho, ou o antro de assaltos e engarrafamentos que se vê nos noticiários, Lisboa deve ser horrível.
Um conselho: tempo, música e/ou companhia das boas (eu prefiro a música), calçado confortável, muito para pensar e para caminhar. Eu faço-o muitas vezes e tenho visões destas (peço desculpa pela fraca qualidade das imagens, foi com o telemóvel, fotografar não era um objectivo... até agora).

Ontem fui até ao Parque das Nações pela "não-sei-quantésima" vez e cada vez gosto mais.



Fotografar no teleférico não é fácil e não estava vento sequer.






A fachada dum hotel de luxo que me deixou completamente estarrecida, mas quem diabos teve esta ideia brilhante?






Ó mágoa revisitada, Lisboa de outrora de hoje!
Nada me dais, nada me tirais, nada sois que eu me sinta."

Álvaro de Campos in Lisbon revisited

3 Comentários:

Alison disse...

Também gosto muito do Parque das Nações, e da zona do Bairro Alto.
Com a minha mãe, andamos sempre a visitar. A caminhada é fixe e andar naqueles autocarros sem tectos com os turistas também é!

Fátima disse...

adoro esse mural. =) já tinha visto. perco-me a identificar as várias figuras e os heroes que andam lá pró meio =)) gosto muito de Lisboa e tu já me mostraste muitos cantinhos que eu não fazia ideia que existiam. Por isso Lisboa para mim, tem muito de ti (que lésbico que isto soou. hehe)

Raquel disse...

Ai que saudades... tantas saudades. Por mais sitios que visite, por mais tempo que passe longe, Lisboa vai ser sempre a cidade mais mágica do mundo, pelo menos para mim. É a minha cidade e é linda.

Powered By Blogger

Etiquetas

BloguEL © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO  

counter to blogger