São coisas que acontecem
Aproveito para promover a nova rubrica do markl com o meu post para vos contar coisas que me aconteceram hoje.
De manhã fui trabalhar e não dava com uma travessa em campolide, que é, basicamente, a zona labiríntica de Lisboa. E claro que o meu Juanito, desde que mudou para o sexo masculino anda meio desorientado (juanito=GPS).
Tenho de explicar, a quem ainda não sabe que sou enfermeira e, pode dizer-se que, de entre o protótipo da enfermeira GFM (gorda, feia e má) e a enfermeira BSP (boa, simpática e pinável) me aproximo mais da segunda hipótese, do físico falando, felizmente!
Mas enfim quem tem boca vai a Roma. Vejo um polícia (por sinal, nada feio) e pergunto-lhe como podia descobrir a tal viela. Atenção à resposta:
- Tem de atravessar a rua do sexo, perdão século e ao fundo virar na segunda à direita.
Obrigado senhor polícia =)
À tarde fui à aula de teoria da tradução (porque é que quase todos os cursos têm uma cadeira chamada teoria de x?), cuja professora debita um número impressionante de palavras por minuto, e que começou no primeiro dia por dizer "se estão à espera de chegar aqui e ficarem a saber uma teoria da tradução, esqueçam... porque não existe!".
E foi nessa altura que provavelmente toda a turma se perguntou para que existe a cadeira, nesse caso.
Começou por falar de São Jerónimo, "impulsionador" da tradução escrita, ao traduzir pela primeira vez a bíblia e é nesta altura que a senhora tenta a piada:
- Quando não conseguirem fazer uma tradução rezem a S. Jerónimo, que ele podia ser nosso padroeiro.
C'um caneco!
Mas a razão pela qual passei o dia todo a sorrir foi por me lembrar do sonho mais estranho, e ao mesmo tempo mais engraçado, dos últimos tempos.
Dormia (no sonho sim, sonhei que dormia) com um rapaz, a quem chamarei no sentido figurado Zé Carlos (para que os gatos não fiquem com ciúmes do Markl).
O Zé Carlos acordou-me a meio da noite e, quando dou por mim, tenho a nossa cama envolta em pequenos seres cor-de-laranja (e acreditem que sei porque lhes perguntei porque não eram verdes), com orelhas pontiagudas e narizes de porco, mas uns cinquenta à vontade. Eu disse ao Zé Carlos "mas que raio... quem são estes?". E ele respondeu que iam lá muitas vezes fazer perguntas sobre ele. Então percebi que seria essa a razão pela qual eu sonhava tantas vezes com ele.
Ainda por cima, chega-se um à frente a queixar-se ao Zé que eu quase nunca respondia. "Mas oh criatura extraterrestre não-verde, porque estás tu tão interessado no Zé?"
Não posso dizer a resposta, mas expulsei-os a todos do quarto, para tratarem dos negócios deles e me deixarem dormir em paz.
Que sonho mais espectacular.
P.S.- As imagenzitas da minha Chidori (Chídôrii) são só p'ra desanuviar que isto ficou realmente comprido.
o policia claramente não fez distinçao entre o que estava a pensar e o que quis dizer xD
haha. um polícia tarado e uma professora estranha. =) por acaso nao foram poucas as vezes em que ouvi que nao havia uma teoria para tal, porque realmente quando se trata de ciências não-exactas, nao ha uma teoria, mas várias, e teorias em conflito...bem, nao me ponham a falar sobre querelas de método
hehe
*
Aqueles 5 segundos depois do acordar dum sonho, são tão estranhos. São os 5 segundos de dúvida: será que tava a sonhar ou aconteceu mesmo?
E pam, acorda-se para a realidade (que, nos últimos tempos, tem sido muito menos bonita do que os meus sonhos mas BAH).
Eu tenho tido sonhos daqueles que confundo com a realidade.
Belo sexo... desculpa, sonho!
E obrigado por fazeres a distinção entre enfermeiras. Já tinha inconscientemente pensado nisso, mas conseguiste passar para palavras. Sou uma pessoa mais completa... :P
bjinh,
gui
(ramboiablog.blogspot.com)
Muitos dos filmes que tens ali eu ja vi e identifico-me mesmo com os teus gostos cinematográficos ;) Tenho algumas sugestões que talvez te possam ser uteis!
Le Scaphandre et Le Papillon
Closer
Erin Brockovich
Shawshank Redemption
Volver
Y Tu Mama Tambien
Mona Lisa Smile
Charlotte Grey
Deus é brasileiro
Death Proof
Tropa de Elite
The Hours
11:14
Crash
Les amants Reguliers
O fabuloso destino de Amelie
Mozart & The Whale
Mystic River
Se7en
Donnie Darko
Thirteen
Trainspotting
Candy
Love me if you dare
Drugstore cowboy
Elephant
Eu gosto do Bud, cão voleibolista.
Enviar um comentário