sexta-feira, 10 de outubro de 2008

São coisas que acontecem

Aproveito para promover a nova rubrica do markl com o meu post para vos contar coisas que me aconteceram hoje.

De manhã fui trabalhar e não dava com uma travessa em campolide, que é, basicamente, a zona labiríntica de Lisboa. E claro que o meu Juanito, desde que mudou para o sexo masculino anda meio desorientado (juanito=GPS).
Tenho de explicar, a quem ainda não sabe que sou enfermeira e, pode dizer-se que, de entre o protótipo da enfermeira GFM (gorda, feia e má) e a enfermeira BSP (boa, simpática e pinável) me aproximo mais da segunda hipótese, do físico falando, felizmente!

Mas enfim quem tem boca vai a Roma. Vejo um polícia (por sinal, nada feio) e pergunto-lhe como podia descobrir a tal viela. Atenção à resposta:
- Tem de atravessar a rua do sexo, perdão século e ao fundo virar na segunda à direita.
Obrigado senhor polícia =)



À tarde fui à aula de teoria da tradução (porque é que quase todos os cursos têm uma cadeira chamada teoria de x?), cuja professora debita um número impressionante de palavras por minuto, e que começou no primeiro dia por dizer "se estão à espera de chegar aqui e ficarem a saber uma teoria da tradução, esqueçam... porque não existe!".
E foi nessa altura que provavelmente toda a turma se perguntou para que existe a cadeira, nesse caso.

Começou por falar de São Jerónimo, "impulsionador" da tradução escrita, ao traduzir pela primeira vez a bíblia e é nesta altura que a senhora tenta a piada:
- Quando não conseguirem fazer uma tradução rezem a S. Jerónimo, que ele podia ser nosso padroeiro.
C'um caneco!



Mas a razão pela qual passei o dia todo a sorrir foi por me lembrar do sonho mais estranho, e ao mesmo tempo mais engraçado, dos últimos tempos.

Dormia (no sonho sim, sonhei que dormia) com um rapaz, a quem chamarei no sentido figurado Zé Carlos (para que os gatos não fiquem com ciúmes do Markl).

O Zé Carlos acordou-me a meio da noite e, quando dou por mim, tenho a nossa cama envolta em pequenos seres cor-de-laranja (e acreditem que sei porque lhes perguntei porque não eram verdes), com orelhas pontiagudas e narizes de porco, mas uns cinquenta à vontade. Eu disse ao Zé Carlos "mas que raio... quem são estes?". E ele respondeu que iam lá muitas vezes fazer perguntas sobre ele. Então percebi que seria essa a razão pela qual eu sonhava tantas vezes com ele.

Ainda por cima, chega-se um à frente a queixar-se ao Zé que eu quase nunca respondia. "Mas oh criatura extraterrestre não-verde, porque estás tu tão interessado no Zé?"



Não posso dizer a resposta, mas expulsei-os a todos do quarto, para tratarem dos negócios deles e me deixarem dormir em paz.

Que sonho mais espectacular.

P.S.- As imagenzitas da minha Chidori (Chídôrii) são só p'ra desanuviar que isto ficou realmente comprido.

7 Comentários:

David disse...

o policia claramente não fez distinçao entre o que estava a pensar e o que quis dizer xD

Fátima disse...

haha. um polícia tarado e uma professora estranha. =) por acaso nao foram poucas as vezes em que ouvi que nao havia uma teoria para tal, porque realmente quando se trata de ciências não-exactas, nao ha uma teoria, mas várias, e teorias em conflito...bem, nao me ponham a falar sobre querelas de método
hehe
*

Alison disse...

Aqueles 5 segundos depois do acordar dum sonho, são tão estranhos. São os 5 segundos de dúvida: será que tava a sonhar ou aconteceu mesmo?
E pam, acorda-se para a realidade (que, nos últimos tempos, tem sido muito menos bonita do que os meus sonhos mas BAH).

PL disse...

Eu tenho tido sonhos daqueles que confundo com a realidade.

Gui disse...

Belo sexo... desculpa, sonho!

E obrigado por fazeres a distinção entre enfermeiras. Já tinha inconscientemente pensado nisso, mas conseguiste passar para palavras. Sou uma pessoa mais completa... :P

bjinh,
gui
(ramboiablog.blogspot.com)

Ana disse...

Muitos dos filmes que tens ali eu ja vi e identifico-me mesmo com os teus gostos cinematográficos ;) Tenho algumas sugestões que talvez te possam ser uteis!

Le Scaphandre et Le Papillon
Closer
Erin Brockovich
Shawshank Redemption
Volver
Y Tu Mama Tambien
Mona Lisa Smile
Charlotte Grey
Deus é brasileiro
Death Proof
Tropa de Elite
The Hours
11:14
Crash
Les amants Reguliers
O fabuloso destino de Amelie
Mozart & The Whale
Mystic River
Se7en
Donnie Darko
Thirteen
Trainspotting
Candy
Love me if you dare
Drugstore cowboy
Elephant

PedromcdPereira disse...

Eu gosto do Bud, cão voleibolista.

Powered By Blogger

Etiquetas

BloguEL © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO  

counter to blogger