segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Óscares 2008

nocountryoldmen3.jpg

A cerimónia da entrega dos Óscares da Academia de Cinema e Artes dos Estados Unidos da América não foi tão mediática como costuma ser. Repercussão da greve dos argumentistas, que terminou há pouco tempo e deixou apenas duas semanas para preparar os textos e as piadas daquela noite, ou então consequência da falta de surpresa nos premiados, que toda a gente já previa: Daniel Day-Lewis, «Este País Não é para Velhos», Javier Bardem, Irmãos Coen. As únicas apostas que faziam mais timidamente eram os prémios femininos, mas depois dos BAFTA previa-se que Marion Cotillard e Tilda Swinton fossem as vencedoras, como se veio a confirmar. Parece que nenhum actor norte-americano foi distinguido nesta edição dos Óscares, o que é bom sinal, porque nem só em Hollywood estão os astros, e estes actores europeus realmente surpreenderam no último ano.
Faltaram as piadas controversas e os discursos originais. Apenas Diablo Cody marcou a diferença, confessando que tinha sido sido stripper antes de ser argumentista. E só podia ser a guionista de «Juno», irreverente e original.
De qualquer maneira, a noite dos Óscares soube como sempre demonstrar o valor da arte cinematográfica, ao relembrar os actores que morreram nos últimos tempos: e já se previa que Heath Ledger fecharia o vídeo.
Esta semana estreia «Este país não é para velhos». Estou ansiosa por ver o papel del Grande Javier Bardem.

4 Comentários:

PL disse...

Mas admitamos, 2007 foi um grande ano.

Se no próximo ano tiver de escolher entre uma grande cerimónia e uns bons filmes é claro que escolho os filmes.

Fátima disse...

isso sem dúvida. alias as nomeações são sempre poucas para os filmes que são tantos e tão bons. death proof, planeta terror e tantos mais também mereciam mas...só há um óscar. lá dizia a naomi watts, cinema é arte, não competição

Alison disse...

Ainda tenho que ver o resumo que gravei ontem. Estas cerimónias são tão fixes! Com o teu "cartão de jornalista", podias era arranjar-nos entradas VIP para o festival de Cannes! Estou a brincar, biensûr.
E hoje li que a Mc Donald's e a GM desembolsaram perto de 1,3 milhões de euros para terem 30 segundos de publicidade durante a cerimónia dos Óscares!

EL disse...

Oh! Agora a trabalharmos as duas (Izis) não tenho companhia fixe para o cinê. Não tenho ido. A ver se arranjo em dvd para as férias uns poucos.

Powered By Blogger

Etiquetas

BloguEL © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO  

counter to blogger