Hum... estranho!
Porque é que Mando Diao anda a passar tanto na rádio? Cá para mi andam a pô-los no ouvido para os anunciarem no SBSR... Não quero, quero WALKEN! Se vierem, que seja para o Porto.
Running through Hell... Heaven can wait...
Porque é que Mando Diao anda a passar tanto na rádio? Cá para mi andam a pô-los no ouvido para os anunciarem no SBSR... Não quero, quero WALKEN! Se vierem, que seja para o Porto.
Publicada por EL à(s) 12:59 1 comentários
Etiquetas: festivais de música, música
Artigos Relacionados:Hoje o dia começou com esta música...
... e com ela fiquei na cabeça o resto do dia, substituindo o "you don't know me", que não deixa de ser verdade, por "you don't know him at all". Considerando o rumo que as coisas (para eu usar a palavra coisas é porque é mesmo muito difícil de explicar) tomaram, não te conhecer sabe muito bem até.
Apanhei chuva.
Fiquei absolutamente deliciada com a vista da Cruz Quebrada sobre o rio.
Primeiro tenho de vos enquadrar. Numa altura em que precisava de mudar as coisas, mudei também de perfume, depois de cinco anos e, ultimamente quando alguém passava por mim, a espalhar emporio, eu pensava: "esta pessoa cheira a mim!".
Hoje, enquanto arrumava velharias encontrei um frasco (mania de guardar tudo EL) e quando me preparava para o deitar fora, estava cheio. Yeah. Agora já cheiro a mim outra vez.
Como não tive aula de História, para onde fui eu? Esplanada amarela claro. Que agora também já tem algo de cor-de-laranja e vermelho, para que conste. Mas o que importa desta parte do dia é que a Joana tinha uma revista que começa pela letra C e termina em osmopolitan. E lá me pus eu a ditar alegremente o horóscopo aos meninos. Quando chegou a minha vez... Perplexidade, é só o que tenho a dizer à pessoa que escreveu aquilo. Passo a transcrever:
"Comprometida? Chupe um rebuçado de mentol antes de passar ao sexo oral."
HÃ??? Não que seja um mau conselho, mas não esperava, ali não.
Estou cansada, só ainda é quarta-feira, mas ainda me apetece escrever, até porque gosto de sentir o cansaço de dias cheios e produtivos, como toda a gente acho, o pior é quando esses dias se tranformam em, pelo menos seis semanas, não sei como serei capaz de atravessar uma semana com 5 dias úteis.
Para terminar, deixo-vos uma fotografia da pessoa com quem vou dormir hoje:
Henry Cavill
Dream on? I really hope so... To dream of him of course!
Publicada por EL à(s) 22:43 2 comentários
Etiquetas: é a vida, para pensar um pouco, sítios para visitar
Artigos Relacionados:
Playgirl, why are you sleeping in tomorrow's world, hey playgirl
playgirl, why are you dancing when you could be alone, hey playgirl
playgirl, why are you sleeping in tomorrow's world, hey playgirl
playgirl, choking on cigarettes to get you along, hey playgirl
hey playgirl, hey playgirl
northern lights catch you coming down
sleep your way out of your hometown
Publicada por EL à(s) 22:23 2 comentários
Artigos Relacionados:Estar a conduzir numa subida, em pleno pára-arranca e ter comichão no pé!
Publicada por EL à(s) 22:01 3 comentários
Etiquetas: engraçadices
Artigos Relacionados:Começo a duvidar que tenha sido boa ideia mudar o URL, é que o blogue independente parece ter passado a blogue transparente. Well, start as you mean to go on.
Publicada por EL à(s) 22:11 5 comentários
Artigos Relacionados:
Mais um feriado, mais um dia de trabalho... Tudo igual. Tudo não. Já que eu vou a casa de tantas pessoas, conheço tanta gente, afasto por momentos a solidão de alguns, revolvo a quietude de outros, resolvi perguntar a todas as pessoas que fui tratar hoje onde estiveram no 25 de Abril de 1974. Que aporte cultural que recebi.
Dona J: Era telefonista quando ainda existiam as grandes centrais com telefones de cavilha "ai menina, que dia, tudo ligado, todas as luzes acesas, que dia aquele!".
Senhor J: Eu era inspector de secção, "andava pela Andrade Corvo, vi passar os tanques e fui atrás deles, vi tudo".
Dona O: Estava grávida, a subir a rua Garret, a caminho do emprego, teve medo, o filho já morreu.
Dona A: Ainda estava em Moçambique, com muita pena, a seguir ao 25 de Abril, viu-se obrigada a voltar para um país que já não sentia ser o seu.
Senhor L: " A menina é comunista?, porque o 25 de Abril foi para nos livrar duma ditadura fascista e passar a uma ditadura comunista, a verdadeira revolução foi a 25 de Novembro, essa data é que devia ser comemorada."
E são assim os meus dias, a ajudar alguns a lutarem contra a velhice e a ganharem vida enquanto eu vou envelhecendo, com a sensação de que posso mudar o mundo.
Publicada por EL à(s) 19:25 2 comentários
Etiquetas: para pensar um pouco
Artigos Relacionados:Há uns tempos escrevi um artigo sobre uma frase que tinha ouvido na rádio, mas não me lembrava de onde? Duma música dos Killers, pois claro!
É tão bonita.
"Wait for something better
No one behind you
Watching your shadows
You gotta be stronger than the story
Don't let it blind you
Rivers of shadow
This feeling wont go
And the sky is full of dreams
But you don't know how to fly
I don't have a simple answer
But I know that I could answer
Something better"
Aproveito desde já para a dedicar a todos os meus blogmates, dando as boas-vindas à minha nova casinha, uma vez que mudei de morada, mesmo que o dia de hoje tenha sido fantástico que o amanhã traga "Something Better", se foi mau, pensar que se tivesse sido perfeito, de nada serviria haver outro dia. Estou feliz... Saiu-me o euromilhões, o último prémio =)
Publicada por EL à(s) 23:02 1 comentários
Etiquetas: festivais de música, para pensar um pouco, vídeos
Artigos Relacionados:
Escrever um artigo diferente, uma receita, ou algo parecido. Adoro comer! Quem não gosta?, mas também gosto de cozinhar e inventar. Amigos em casa para jantar, sem jantar feito, não é uma combinação lá muito agradável. Encomendar é uma opção. Mas é sempre bom mostrar os dotes de culinária. Hoje: noodles. Fácil, rápido e nhami. Vamos lá?
- 200gr de noodles (são 4 quadrados mais ou menos)
- 1 pacote de mistura chinesa de legumes
- Polpa de tomate
- Miolo de camarão
- Filetes de pescada
- Azeite e temperos (haha, o segredo) q.b.
Cozer os legumes, 10 minutos depois juntar o peixe e o camarão. Cozer os noodles no micro-ondas, só com azeite para ficarem soltos. Saltear os legumes na polpa de tomate, enquanto se desfia o peixe e se escorrem os noodles, envolver tudo e... alguém quer jantar?
Publicada por EL à(s) 21:35 2 comentários
Etiquetas: amigos do belogue, como ser mais sexy, nhami
Artigos Relacionados:Ó, está mesmo giro, este vídeo dos meninos de You're So Damn Hot (TYVM), já não me lembrava. Em cima de passadeiras rolantes, é de rir, foi um dos vídeos mais vistos em 2006 na internet.
Publicada por EL à(s) 23:04 1 comentários
Etiquetas: engraçadices, música, vídeos
Artigos Relacionados:
Desde que ando nas translations que o interesse pela Bíblia tem vindo a crescer, é o livro mais traduzido e mais vendido no mundo. E não pode ser em vão, não pode. Ainda não li na íntegra porque ando a tentar perceber o que a Igreja mudou e omitiu, ou seja, vou provavelmente fazê-lo daqui a 2 mil anos. Eu sou cristã assumida, a fé é importante e eu acredito em Jesus Cristo, fizesse magia ou não, falava aramaico e só por isso já merece que o admire.
Enfim, os tradutores da Bíblia são, para nós, uma espécie de mestres.
E tudo isto faz-me duvidar ainda mais da existência dum Deus (não consigo deixar de escrever com letra maiúscula), quanto mais da sua omnisciência. Lutero, vendo-se no meio duma tempestade daquelas que só há na Alemanha, disse a Deus que se tornaria monge se o salvasse. Ó senhor Deus, então mas não era mais fácil mandar-lhe com um raio e pumba? Explico, Martinho Lutero tentou a todo o custo fazer uma Reforma na Igreja CAR, não queria dividi-la,mas mudar algumas doutrinas (jejuns e celibatos e coisas parvas que tais), e renovar a fé, fazendo-a valer por si só.
Fez a mais importante tradução da Bíblia, que hoje em dia é usada tanto por protestantes, como por católicos e lançou uma desconfiança sobre o poder da ICAR que dura até hoje (porque será?).
Para mim, isto faz todo o sentido e 500 anos depois a ICAR continua a mesma farsola, o que vale é que já não andam praí a queimar pessoas.
Vá, ou também gosta dum bom desafio, ou então não é o Todo-Poderoso. Deve ser só Mais-ou-Menos-Todo-Poderoso. Ah já sei, o Lutero chaga-te tanto a paciência que não o querias ao pé de ti, hehe, bem feito!
Publicada por EL à(s) 22:27 1 comentários
Etiquetas: personalidades, religião, tradução
Artigos Relacionados:Artigo inteiramente dedicado à pessoa que na última semana só falou na sueca que estaria para chegar. Dos seus longos cabelos loiros, dos seu olhar profundamente azul, do seu corpo escultural, com um decote de fazer inveja que ocuparia toda a sua linha de horizonte durante horas a fio... Enfim, uma semana inteirinha de divagações masculinas sobre uma sueca que, para alívio dos meus tímpanos chegou hoje e poderia ser parecida com esta:
Poderia, mas não é. A sueca é uma quase anã, rasinha e... chinesa! Vá, com traços orientais. HAHAHAHA! Nasceu na Suécia... É sueca.
Publicada por EL à(s) 20:39 6 comentários
Etiquetas: coisas que acontecem, meninas
Artigos Relacionados:E foi aqui mesmo que me barriquei durante horas a fio, devo dizer que nunca tinha visto o museu Berardo tão movimentado (até parece que vou lá assim tão assiduamente).
Raúl Perez
Recusa a ligação a qualquer movimento artístico, mas nota-se uma influência surrealista. As obras dele, na minha visão leiga são uma representação dum sonho. O que eu quero dizer é que, não parecem gatafunhos do Picasso, são figuras que só se misturam em sonhos, por exemplo, uma rua cheia de casinhas, com línguas gigantes a saírem das portas. Para muitas pessoas que acabaram de ler a última frase, parece ridículo, mas a verdade é que nos prende.
Bes Photo 2008
As imagens falam por si.
Só contar que ha uma câmara escura, não sei o que se projectava, porque tenho escotofobia e fiquei paralisada à entrada, com um fio de luz a entrar e não sei quem me tirou de lá. Sempre a marcar pontos EL!
O Espelho da Pintura
Publicada por EL à(s) 19:54 9 comentários
Etiquetas: exposições, fotografia, pintura
Artigos Relacionados:Hoje podia ser o melhor dia dos últimos seis meses, deixar-me imune à passagem do tempo nos próximos 6 dias, estou acordada desde as 6 da manhã, porque... isso gostava eu de saber!
Comecei a trabalhar cedinho para depois de 6 horas me enfiar no único sítio que neste momento, combina com a minha esquizoidia. E, uma vez que me esqueci das chaves dentro de casa e tu só voltas à noite, lá ficarei a afogar mágoas de longos tempos em longas contemplações míopes.
Depois dum fim-de-semana longo de trabalho vem a dislexia do cansaço e espero que a saudade vá embora. Estou farta de falsos altruísmos, até o mais puro humanismo é egocêntrico.
Não gosto de folar, muito menos de amêndoas, não estive no Soito, a única razão pela qual gostei da Páscoa foi... haver muito pouco trânsito em Lisboa.
Publicada por EL à(s) 10:49 2 comentários
Etiquetas: exposições, fotografia
Artigos Relacionados:His eyes have a little green...
Publicada por EL à(s) 23:29 0 comentários
Artigos Relacionados:
O resultado de duas horas na FNAC (foram mesmo!), entre PJ Harvey, Radiohead, Sigur Ros, A man & a Machine, Spoon e M83 destaco a que foi a melhor compra da noite. Dark was the night, indie e folk numa reunião de vários artistas desde Beirute até Arcade Fire, com produção de Brian Eno (só por isto já se adivinha qualidade) e os irmãos Dessner. Que disco! e é por uma boa causa, a luta contra a SIDA. A minha preferida até agora "So far around the bend" dos National.
Hoje é dia de FNAC outra vez, mas desta vez para os livros... O que foi?, um dia não chega para tudo e ando na minha fase esquizóide, mas dia 16 já passa.
Publicada por EL à(s) 16:04 1 comentários
Artigos Relacionados:
Dia 9, va a ser un conciertazo!
E porque hoje é dia de FNAC. Se me quiserem encontrar nas próximas duas horas estarei na parte da música alternativa. Beijinhos!
Publicada por EL à(s) 18:40 3 comentários
Etiquetas: festivais de música, vídeos
Artigos Relacionados:"(...)
Hoje quase não volta a essas páginas
estamos no século XXI
e em vez do diário de outros tempos
mantém agora um blogue
onde todos os dias extravasa
recados, atitudes,confissões,
coisas no fundo tão inofensivas
como o fogo que outrora lhe acendia
as frases lancinantes
- embora hoje em dia quando escreve
tenha por um momento a ilusão
de que as suas palavras continuam
a proagar ainda o mesmo vírus,
a a alimentar, quem sabe, os mesmos sonhos
sempre que alguém desconhecido as ler
como quem só assim então escutasse
um segredo na noite so mundo.
Mas, apesar de todo o entsiasmo
que o mantém acordado por noites sem fim
ele adivinha que também virá
um dia a abandonar sem saber como
o seu actual vício solitário
e dentro de alguns anos, ao reler
as frases arquivadas no computador,
talvez tudo isso lhe pareça então
fruto de gestos tão adolescentes
como os que antigamente preenchiam
esses caderos amarelecidos
e hoje sepultados para sempre
em esquecidas gavetas de outro século."
Fernando Pinto do Amaral (escritor, tradutor e crítico literário)
Publicada por EL à(s) 00:12 2 comentários
Etiquetas: poetas
Artigos Relacionados:Porque é que é tão fácil tornar tudo tão difícil?
Publicada por EL à(s) 18:14 2 comentários
Etiquetas: para pensar um pouco
Artigos Relacionados:"O meu subconsciente é danado" é a expressão que marca os últimos dias.
Ninguém chora por se enganar a mandar uma mensagem? ERRADO! Depende seriamente do conteúdo da mensagem e especialmente, do destinatário. Uma sms pode trazer-nos problemas, vários enganos, uma catástrofe. Quase provoquei uma.
Estou imune a mudanças, do que me esqueci?, do secador! Mais importante do que o telemóvel, a minha colega de casa pensava que tinha morrido alguém.
A minha vida mudou, para melhor desde que descobri a transcrição fonética, eu sou gramaticoólica. E gosto.
Apaixonei-me pelo meu "novo" oftamologista, gradualmente, porquê?, porque quanto mais graduação punha, mais giro ficava (piada estúpida?, não faz mal). Perdeu bruscamente o encanto quando olhei para o nome = karma!
Subir em degraus o equivalente a mais ou menos 30 andares num dia faz-me lembrar que afinal tenho músculos, a cada pequeno movimento.
Quando se fala em procurar a felicidade em pequenas coisas da vida, podemos dizer que é o miúdo que vai no carro ao lado na fila de trânsito a quem sorrimos, à espera de retribuição e em vez disso ele cola-se ao vidro e faz caretas para nos fazer rir à gargalhada? Obrigado, cresce bem...
Estou oficialmente de semi-férias.
Publicada por EL à(s) 22:18 2 comentários
Artigos Relacionados:
Com a reedição de TEN ouço várias vezes ao dia e têm sido o alvo da rubrica "Canções com História", da antena 3.
Mas Pearl Jam faz-me lembrar sobretudo de duas pessoas. E é para elas este artigo.
Duas pessoas que entraram na minha vida quando fui estudar para o Sabugal. Tu, que foste tão importante para mim. Podia escrever tantas coisas que nem sei por onde começar. Minha companheira de carteira, de noitadas, de vida. Tanto que partilhámos. Lembro-me que nunca quis superar-te, nem igualar-te sequer. Quis sempre ser a segunda melhor, logo a seguir a ti. Nunca te agradeci por seres tão especial.
A primeira vez que ouvi PJ estava contigo, daughter tantas vezes. Estudávamos juntas, a tua mãe foi minha também. Lembras-te da primeira vez que saíste no Soito?, desculpa expor-te assim, mas ainda me rio quando me lembro que vomitaste no meu corredor, azul haha. Tenho saudades tuas, sempre, mas hoje mais. Gostava de te ver, em breve.
E tu? Que dizer de ti? Fazias-me rir, mesmo quando gozavas comigo. Lembras-te de seres bassato? Eu lembro-me de muitas coisas, de quando te vi a primeira vez de aparelho, de me sentir muito melhor quando comecei a usar óculos porque me disseste que me ficavam bem, nenhuma opinião valia mais do que a tua. E ainda bem que tens aquela pessoa que ia comigo no autocarro todas as manhãs, já não consigo dissociar-vos. A ti vi-te há pouco tempo, cara de pasmada e um blog, mas ao menos serve para te mostrar que não me esquecerei de como és (sim, ainda) especial.
Os dois aliás, ppfff escrevi muito pouco daquilo que sinto, mas enfim, por mais que vivamos, quero acreditar que teremos sempre uma ligação intemporal, sim?
E, apesar de gostar mais das músicas com histórias tristes, asque fazem doer, são as que mais nos tocam, Daughter é sobre uma menina disléxica que se sente incompreendida sobretudo pela mãe, Jeremy sobre um miúdo que se suicidou em plena sala de aula... Mas Black, é e será sempre a minha preferida, sobre uma rapariga que abortou sem que o namorado consentisse, Eddie Vedder não queria que fosse lançada como single, porque há músicas, bem como na vida, há segredos, que devem ficar só para nós.
Publicada por EL à(s) 21:28 4 comentários
Etiquetas: EL, música, para pensar um pouco
Artigos Relacionados:BloguEL © 2008. Template by Dicas Blogger.