!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Começo por apresentar este senhor (!) é o ponto de exclamação, um sinal de pontuação usado e abusado nos nossos dias. A sua utilidade é enfatizar expressões: como a emoção, espanto, dor, raiva. Para celebrar "parabéns!", ou seja, quando se quer dar um sentido quase espalhafatoso ao que se escreve. Pode usar-se um no final da exclamação ou dois para reforçar, pode ainda acrescentar-se um ponto de interrogação, normalmente quando se pretende expressar supresa, dúvida, como por exemplo " O quê!?". É mais de uso literário, usando-se raramente em textos jornalísticos.
Mas agora é mais usado que o ponto final, eu também abuso um pouco, vou moderar o meu consumo de pontos de exclamação (como se estivesse a poluir o planeta).
Eu avisei que sou viciada em gramática. E já agora sabem qual é o sinal de pontuação mais utilizado? Fácil, fácil.
O sinal mais usado agora? fácil... é o "lol"
O sinal mais usado agora? fácil... é o "lol"
eu gosto de ironizar não usando o "!". por exemplo, muda tudo numa expressão como "que bom pra ti!" ou "que bom pra ti." eheh o ponto final é mau.
ponto final a máfia da pontuação
máfia em que sentido? Estilo Michael Corleone, Sonny Corleone, Tonny Soprano ou uncle Junior?
michael!
Os pontos finais são os padrinhos, uma pinta e bang, acabou-se a frase. O mais usado é... não digo ainda =).
A virgula, não? Ganha-se um prémio se encontrar-mos??
E os dois pontos no fim de uma frase (assim..) é uma maneira de escrever que desconheço ou é uma nova moda?
é uma parvoíce... e as vírgulas, ao contrário do que se pensa, não são pra ser usadas em abuso. O melhor é mesmo fazer frases curtas.Parece que estamos numa aula de bom português.
Então e afinal, qual é o mais usado?
Isso de usar só dois pontos (..) faz sentido nas sms, eu usava antes de ter mensagens grátis, agora já quase não uso abreviaturas sequer. Mas como agora há tantas modas para se escrever mal (xizes, u's em vez de o's) não sei. E o mais usado é a vírgula sim, porque numa frase há quase sempre pausas curtas antes de se terminar a frase. Prémio, prémio, pois não sei...
Enviar um comentário