segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Compilation, 12 instants d'amour non partagé

arno.JPG

Assisti a mais um Doc, desta feita uma curta metragem de Frank Beauvais que nos aproxima da fruição da música. "12 instants d'amour non partagé" traduz-se em 12 músicas a que o personagem principal, Arno, vai reagindo diferentemente, desde Charles Aznavour a algo que parece ter sido cantado pelo Cocas, "Heroine, heroine, cocaine, cocaine". Sempre em plano aproximado, vemos Arno a fumar e a ouvir músicas completamente diferentes, chorando, rindo, pensando, enfurecendo-se, sentindo cada instante da música como a sua vida. Muito interessante do ponto de vista humano, já que respiramos cada emoção de Arno deste lado da tela.

Ao contrário do que se pensa, o DocLisboa não é pra elites. É para quem se interessar por conhecer algo mais que a ficção. O género documental apresenta o mundo tal como é.

4 Comentários:

EL disse...

Mau, mas ficaste assim tão picada com isso das elites e sensacionalismos? O que eu quis dizer com isso é que só pessoas que tenham uma ligação com o cinema é que acabam por assistir, e talvez um pequena percentagem delas. Mesmo que seja só interesse, não tem de ser uma ligação profssional. Now correct me if I'm wrong.

EL disse...

*profissional.

Fátima disse...

não é uma elite. há gente de todo o lado. é fixe

Fátima disse...

não é tão lindo o arno??

Powered By Blogger

Etiquetas

BloguEL © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO  

counter to blogger