Palá e pacá
Nas viagens de longo curso conhecem-se pessoas muito interessantes por vários motivos, bons ou maus, mas no fundo pessoas interessantes.
E nas duas últimas viagens que fiz, conheci um homossexual, na penúltima, com tudo o que possam imaginar, a maneira de falar, os jeitinhos com a cabeça e com as mãos, pêlos rapados nas costas (via-se ao pé do pescoço) e... telemóvel cor-de-rosa! Muito simpático, tenho de admitir, mas disse-me uma frase que me deu vontade de rir, muita mesmo, tive de fazer um grande esforço para me conter e acho que não consegui disfarçar a expressão de escárnio. Disse-me "já estou tão farto de estar sentado, até já me dói o rabo...".
E na última, uma senhora que se veio a revelar um modelo de vida para mim, que se identificou comigo quando era jovem e que quis ficar com o meu contacto.
É umas das palavras que mais gosto, viagem, journey, pelo seu significado, que não vou escrever, tem sempre um ponto de chegada, mesmo que não seja um espaço físico.
Erros ortográficos?? Paneleiro.
So me lembro de encontrar velhotes nas viagens de autocarro po Soito e lembro-me duma de Quadrazais que me perguntou se os telemoveis também pagavam impostos. Estes politicos so traumatizam as pessoas.
oh =) duas viagens completamente diferentes de mundos e pessoas distintas. eu às vezes não sou muito propensa a desconhecidos nas viagens, gosto tanto da minha música e do meu mp3... mas já me aconteceu partilhar de mim sem dar conta, depois de um simples "a que horas chega o autocarro"? lembro-me de conhecer um jovem alentejano em sintra, que me perguntou de onde era. de repente começámos a trocar expressões características das nossas zonas tão diferentes, e os 20 minutos que o autobus demorou a chegar, passaram num instante.
esqueci-me. sou bastante antipática pra velhotas que mesmo vendo que estou a ler e a ouvir música começam "o autocarro nunca mais chega. hoje ja fiquei duas horas no médico sentada à espera. tá frio. tou cansada. tenho fome. tenho sede. o meu marido de certeza que nao fez o jantar". ou chungas que se sentam e pedem cigarros ou dizem coisas como "cheiras bem" às 8 da noite, que é simplesmente paleio porque aposto que cheiro mal.
nessas alturas, faço-me de mouca.
Enviar um comentário