segunda-feira, 12 de maio de 2008

Eu não sou uma blogger

Não sei se alguém viu o episódio de hoje de Californication, uma série que é tão ordinária como o nome. Ordinária de vulgar, porque retrata as relações como elas são, sem pudores, sem romancismos nem artifícios, com uma ligeiro toque fatalista. É brilhante! E, neste mesmo episódio, Hank (David Duchovny), deu uma entrevista na rádio. É um escritor, mulherengo, marca C como eu costumo dizer, mas surpreende quando demonstra alguma sensibilidade e moral quando se depara com as imoralidades das pessoas que o rodeiam, que personagem...

Ora bem, ele falou sobre o modo como a tecnologia trouxe uma forma de pseudo-comunicar que nos tornou ainda mais idiotas, basicamente, ao invés de nos aproximar, de melhorar a comunicação entre as pessoas, é só mais uma forma de isolamento e um disfarce perfeito para criminalizar ainda mais o mundo. Vivemos de SMS, numa proto-língua, de xizes, LOL's e bjs, sem pontuação, nem gramática. Dum esquecimento dos jornais, dos livros, do silêncio das bibliotecas, para entrar num mundo de blogues e suporte digital.

Nada contra novas tecnologias, mas eu sou de caneta na mão, sou do toque do papel, sou do cheiro a recôndito das bibliotecas. E eu respondo o mesmo que ele, porque a estas horas já deveis estar a perguntar-vos porque raio tenho eu um blogue? A verdade é que neste momento "I hate myself for that".

7 Comentários:

PL disse...

bjs? B.J.? A melhor abreviatura de sempre, BJ.

Fátima disse...

o que me irrita mais nas tecnologias é o panóptico que transportam...às vezes gosto de estar caladinha, na minha, e o telemóvel apita... e depois quando não apita, queixo-me! é estranho, um vício problemático. mas tenho-me libertado um bocado do msn, porque passar as noites na conversa é bonito mas há séries e filmes fixes para ver também! ou pessoas para encontrar no café. e isso faz bem

PedromcdPereira disse...

Essa culpa do I hate myself for that é que era escusada. Assumindo o que fazemos podemos moldá-lo aos objectivos a que nos propusermos.

EL disse...

Foi apenas a resposta que ele deu, também não creio que fosse totalmente sincera. É uma maneira de contestar também. Não é por isso que vou deixar o meu beloguinho e não vou tocar mais em teclas, nem abrir páginas da internet. A tecnologia é para nós o que fizermos dela.

Gui disse...

Vê lá se não chateias nenhum(a) namorado/a com essas afirmações...

Ele deu-se mal... a curto prazo, claro! =P

Concordo inteiramente com ele e contigo! =) ... e tenho um blog...

bjinh,
gui

Anónimo disse...

pois... se calhar tens um blogue porque por muito que gostes do papel e da caneta... não sabes escrever! apesar de teres a mania...

EL disse...

Justifique gramaticamente, por favor. É muito bonito chegar e insultar os outros por detrás de uma não identidade. Mas sabes decerto que não tem validade nenhuma, nem para mim, nem para quem lê o meu blogue e tudo o demais que eu possa escrever. E não escrevo com manias (devias tentar saber significados antes de escreveres clichés), escrevo com convicção.

Powered By Blogger

Etiquetas

BloguEL © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO  

counter to blogger