sábado, 8 de março de 2008

Dia da Mulher (que tem de diferente dos outros?)

Como já passa da meia-noite já posso dizer que é Dia da Mulher. Não vou voltar a repetir a pergunta do título, mas enfim, vou aproveitar para escrever um pouco do que eu acho das mulheres, com toda a legitimidade para criticar, positiva e negativamente, afinal, sou uma! Claro que vou generalizar, por isso não me venham com comentários a dizer que isto ou aquilo não é assim, mostra que se identificaram. E, na verdade, espero que assim seja...
Começando pelos defeitos, somos idealistas, achamos que podemos mudar tudo, esperamos sempre pelo príncipe encantado, mesmo sabendo que não existem!, somos chatas, em todos os sentidos possíveis e imaginários e ainda mais (sim, é possível) com síndrome pré-menstrual. Falamos muito, muito, muito. Conduzimos mal, não percebemos nada de marcas de carros, nem de nomes de peças, nem de mudar pneus, nem de verificar óleos e águas antes de viagens, nem gostamos de ir à bomba de gasolina - aqui incluo-me por pura solidariedade, que vergonha mulheres! Choramos por tudo e por nada, e choramos outra vez. Temos um sentido de humor fraquinho a atirar para o negro, eu digo que é proporcional ao QI. Criticamos a roupa, o calçado, o penteado, a maquilhagem, tudo, tudo umas das outras. Não sabemos guardar segredos, a não ser os nossos. Temos manias muito estranhas, que são contagiosas! Gostamos de um bom mexerico. Somos obcecadas com o peso, emagrecer ou engordar, mas nunca estamos contentes. Raramente gostamos das namoradas dos amigos, mas dizemos que sim. E continuo a surpreender-me com a nossa capacidade de fingir, cinismo, sarcasmo, mentira, é connosco sim senhor.
Em contrapartida, temos uma inteligência intuitiva, se bem que são poucas as que a sabem usar, às vezes gostamos de nos fazer de ingénuas, altruístas, quase sempre demais. Somos honestas, mesmo que às vezes pareçamos demasiado duras. Sabemos reconhecer que errámos e pedimos desculpa de coração. Temos a capacidade de mudar completamente de visual, com um pouco de maquilhagem ou mudança de penteado ou corte de cabelo. Apesar de sofrermos cmó diabo com depilações, exfoliações, secadores e afins temos um corpo esteticamente incrível! Gostamos de estar bonitas, a maior parte das vezes para fazer inveja às outras mulheres e não para agradar aos homens e conseguimos! Somos organizadas, gostamos de planear tudo, mesmo sabendo que não conseguiremos fazer tudo o que planeámos. Somos boas ouvintes e sabemos dar conselhos, mesmo com pouca experiência em tudo o que se possa imaginar. Cozinhamos divinamente e adoramos comer. Equilibramo-nos nos mais altos saltos, como se andássemos de pantufas. Ao contrário do que a maioria dos homens pensa, gostamos de sexo, e quando não, a culpa é deles. Somos todas diferentes e especiais.

5 Comentários:

Alison disse...

Bem visto! Claro que nem todas temos as mesmas características mas de forma geral, consegui identificar-me.
E dia do Homem, não?

Fátima disse...

quando era garota queria acreditar que percebia de carros, mas há cada vez mais, é dificil saber tudo... resumiste bem sim senhor, somos assim, e mai nada! nao ha que fingir

Anónimo disse...

como dizia o "zangado" (anão da branca de neve):

"bah...mulheres"...

hehehe, mas falta um grande defeito, talvez o maior. As mulheres são complicaaaaadas até dizer chega....

mas vá, são "aquilo" por q os homens lutam (tirando os gays claro)!

Alison disse...

Complicadas nós? Não! Vós é que sois. Tenho um livro que diz que os homens e as mulheres não são do mesmo planeta: "Men are from Mars, Women are from Venus".

PL disse...

Eu admiro as mulheres, não é por acaso que ocupam a maior parte da minha actividade cerebral diária.

Mas carai... que complicadas são.

Powered By Blogger

Etiquetas

BloguEL © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO  

counter to blogger